Quem Somos!


Somos um casal de estudantes do curso de medicina da UBA, a charmosa e renomada Universidade de Buenos Aires!

Eu, Fernando, sou administrador formado pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), com passagens pela USP e Unicamp no curso de Física Médica.
Ela, Letícia, é formada em Fisioterapia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), com pós pela Unicamp também.

Depois de um período trabalhando duro no Brasil, decidimos buscar uma nova experiência de vida. Com o câmbio favorável, um sonho na cabeça e um objetivo claro, decidimos que a Argentina seria o destino certo para isso!
Pesquisamos muito em relação à carga horária, revalidação de diploma, qualidade de ensino (e outras coisas mais) e chegamos a uma conclusão: cursar medicina na  Universidade de Buenos Aires seria a melhor opção! E foi mesmo...
O "temido" CBC é realmente difícil. Mas não impossível.
O curso de medicina é muitíssimo "puxado" e há que estudar bastante!
Os amigos do mundo inteiro que fizemos, os lugares que conhecemos, os que ainda temos para conhecer.. O ritmo diferente de uma cidade grande com seu "toque europeu", seu inverno frio, seus cafés quentes, restaurantes, bares, teatros... O bairro de Palermo (onde vivemos), a "Plaza Serrano"..
Todas essas coisas nos mostram a cada dia que a decisão foi mais que acertada, foi perfeita!
A saudade de casa é grande, e sempre vai ser! A família longe, os amigos do lado de lá da fronteira, as bolachas "passatempo", paçoquinha, pão de queijo...  Não podemos negar: dá saudade! Muita...
Mas ir em busca de um sonho, lutar com garras e dentes e ver ele se concretizando supera qualquer adversidade!

Pra isso estamos aqui. Nosso objetivo é o de sempre ajudar quem tenha por interesse viver e/ou estudar na Argentina.
Se você está lendo isto, é porque está pesquisando. E nós sabemos bem o que é isso, já passamos por essa fase difícil, já recebemos muitas informações "desencontradas", mas também tivemos pessoas que nos ajudaram muito! Por esse motivo decidimos fazer este blog, para que todas as informações necessárias se encontrem num lugar só.
Quando fazemos isso, do jeito que fazemos, nos sentimos melhor por poder contribuir...

Então... estes somos nós! E é assim que fazemos na nossa vida.. =]

Espero que esteja gostando do blog e que continue lendo os post's. Qualquer dúvida que tiver é só nos escrever:
juntosembaires@gmail.com


Um forte abraço e sucesso!

Fernando e Letícia

19 comentários:

Anônimo disse...

Estou seguindo vcs no Twitter, sou o primeiro seguidor..rsrs Isso é um prazer para mim..
Falei com vc por email esses dias, sou Eduardo (interior de SP)

NicksAlmeida disse...

Olá, Eduardo!!! Vc viu??? Estamos tentando mudar um pouco o blog para ficar mais fácil pra quem visita...
Ainda devo uma resposta para o seu email, mas vou responder o mais rápido o possível! Tivemos uma prova ontem que nos tomou alguns dias de estudos intensivos!! hehehe E hj eu tirei o dia para mexer no blog.. Logo q der já te mando outro email!!!
E obrigado por nos seguir no twitter!!! Criamos a conta hoje e já temos um seguidor!!! O prazer é nosso!!! =)
Um grande abraço, meu amigo!

Anônimo disse...

Boa Tarde, meu amigo Fernando, tudo bem? Fique tranquilo pra responder meu email, não tenha pressa, sei que vcs são muito ocupados, quando der vc responde, OK?
Percebi que vc deu uma repaginada no Blog, ficou muito bom, seu Blog é realmente muito completo, com muitas informações vcs são demais. Parabéns. Acredito que vc vai gostar muito do Twitter é uma ferramenta muita legal de comunicação.
Um grande Abraço..
Eduardo Sena

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

olá Fernando tudo bem ? ....te enviei um e-mail , para saber mais detalhes. estamos indo a Buenos aires em fevereiro .caso queira produtos aqui do Rio de Janeiro, para matar um pouco da saudade me manda a lista que levo para vc sem problemas . abraços Júnior e Rachel a a a a detalhe temos algo em comum , minha esposa também e fisio .kkkkkk

Anônimo disse...

Oi gentee!!
me chamo Dani e preciso da ajuda de vocês..
eu já fui fazer minha reconfimação de matricula para cbc..porem,não sabia que eu não poderia mudar de sede!atualmente faço na cidade universitaria mais gostaria de cambiar para montes de oca que é mais proximo a minha casa,posso ir caminhando!como recebi um email da universidade informando que não se pode mudar de sede..gostaria de saber se é possivel fazer o cancelamento da minha matricula na cidad.univer e fazer novamente em montes de oca!
aguardo o retorno de vocês..porque se possivel creio que posso fazer ate dia 27 desde mês
heeeeeel! beijos e agradeço desde já

Raimundo Nilton Aragão disse...

oi fernando e Leticia conhecí o site na internet sou fisioterapeuta, quero realizar o meu sonho de ser médico, moro em teresina-pi, estou indo para fazer cbc em agosto/2013 já estou preparando minha documentação. meu contato 86-99711422/30821755,e-mai:institutojeronimoaragao@gmail.com,Te,22/07/12.

Anônimo disse...

ola gostaria de saber como posso fazer minhs inscriçao ainda este ano para a urn .obrigado e aguardo contato meu msn ou hotmail é endersonlac@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Fernando / Letícia!!!
Sou o João Paulo, enviri-lhes um E-mail fazendo algumas perguntinhas pertinente ao curso de medicina da UBA e outras coisas...
Assim que vcs puderem, responda por favor...
Obrigado té +....

SILVIA PINI disse...

Oi Fernando/ Letícia....meu filho termina o segundo grau agora em 2012...gostaria que ele fizesse medicina em UBA...a partir de quando devemos começar a preparar a documentação? Será que se iniciar agora, ou depois dele ser aprovado no 3º ano do ensino médio (dezembro), ele pode se inscrever no CBC e iniciar até julho de 2013? Como é o ano lá? Tem que iniciar no primeiro semestre, pode ser no segundo?
Noosaaa. tantas dúvidas de uma mãe...e-mail: silviapini@cepromat.mt.gov.br. O interesse é na UBA, e avaliar vários pontos, como custo de vida, revalidaçaõ diploma no brasil, reconhecimento do curso como bom, etc. Obrigada. Aguardo retorno. Grata.

Anônimo disse...

Olaaa. estou querendo ir cursar medicina com meu namorado, mais para meados de 2014. Queria saber como vc ta lidando com o espanhol e mesmo necessario falar muito bem? pq eu e meu namorado falamos e estamos fazendo um curso porem tenho mto medo de chegar ai e me prejudicar com a velocidade q eles falam. Queriamos alugar um apto pois tenho 3 gatas e pretendo leva las, tem alguma dica de moradia, e quando iremos gastas mais ou menos?
Nos dois ja somos formados e necessario fazer CBC ou podemos corta-lo?
Agradeço desde já,
Marília Borsato

Unknown disse...

Olá Fernando, Letícia..
Primeiramente Parabéns pela iniciativa do blog, me ajudou e facilitou muito (e tenho certeza que a um número inimaginável de pessoas). É sempre bom saber opiniões e experiências de quem já passou pelo mesmo que passarei, não apenas dos que observaram mas dos que viveram, passaram pelo que passarei.
Meu nome é Bárbara, tenho 16 anos, terminei o ensino médio ano passado e apesar de morar no Mato Grosso pretendo me formar em MEDICINA na UBA pois me encanto muito mais com esta do que com a ideia de ir para a Bolívia (sem desmerecer).. porém o máximo que eu sei de espanhol são os mais simples cumprimentos.
Meus planos são os seguintes: estudar espanhol até o meio do ano (em Buenos Aires para forçar o rápido e bom aprendizado) e então começar o CBC da UBA no segundo semestre de 2013...
Mas minha dúvida é a seguinte: Estarão abertas as inscrições para dar início ao CBC no segundo semestre de 2013? Não consigo informações que me garantam, pois já estou indo atrás de toda a papelada, tirei o passaporte para tirar o visto e enviarei meus documentos para o MEC amanhã (graças ao blog de vocês estou fazendo tudo sem assessoria nenhuma).
Por favor, me auxiliem nisso. Mandei um email para os reitores do curso de medicina da UBA e para os responsáveis do ingresso na faculdade e apenas o segundo me respondeu, com um link onde explica o que é o CBC (o qual eu já tinha lido).
Aguardo - desesperadamente - a resposta de vocês dois.

P.s.: Sou muuuuuuuuuuuitíssima grata a este blog! Novamente, PARABÉNS.

Unknown disse...

eu,dirceu tenho uma empresa de construção civil e queria abrir uma filial na argentina, é possivel abrir uma conta no santander da argentina sem muita burocracia, aguardo retorno obrigado voces são demais

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Vou visitar Buenos Aires pela primeira vez, e gostaria de saber qual moeda devo levar:peso, dolar ou real? Renata

Daniella Veloso disse...

Olá, me identifiquei muito com vcs.. Eu e meu noivo estamos indo para Buenos Aires cursar medicina também, nos mudamos em outubro.. Eu sou fonoaudióloga e ele professor de educação física.. Achei o blog hoje e estou muito mais decidida depois de ler as postagens..
Parabéns pelo blog!!

Anônimo disse...

Hola! Mi nombre es Silvia e gostaria de saber si las inscripciones son por semestres? Para começar el cbc 2014 tendria que inscribirme en que mes? tu ajuda vale mucho, los felicito pelo blog.-

Jéssica reis disse...

Olá! Sou Jessica pretendo ir para Argentina buenos aires.mais não tenho a mínima de como comecar ...devo tirar passaporte? Soube que não preciso de visto e vdd? Mais o passaporte tenho que ter né? Me ajude agradeco muito ! Bjos

Jéssica reis disse...

Me ajudem me chamo Jéssica quero ir embora do Brasil pretendo trabalhar e preciso saber se tenho que tirar o passaporte soube que o visto não precisa correto?

Jéssica reis disse...

Ola me chamo Jéssica gostaria de ajuda
Quero ir pra Argentina como faço pra ir de princípio quero visitar .....tenho que tirar passaporte? Soube que não precisa de visto e verdade?

Postar um comentário